7 etapas simples para estabelecer estratégias para o sucesso de 2019

7 etapas simples para estabelecer estratégias para o sucesso de 2019

Para que isso aconteça, você precisará começar a criar estratégias em breve. Então, vamos falar sobre como todos nós podemos criar estratégias de equipe eficazes para 2019

 

o burburinho e o entusiasmo em pleno andamento nesta temporada de festas, como gerentes e donos de empresas, é bom lembrar que o ano novo está chegando. Todos nós queremos que o próximo ano seja melhor que este, e você provavelmente terá algumas melhorias em mente que deseja ver concretizadas.

Para que isso aconteça, você precisará começar a criar estratégias em breve. Então, vamos falar sobre como todos nós podemos criar estratégias de equipe eficazes para 2019.

 

 

1. Primeiro, esclareça seus objetivos

Para saber como deve ser o novo ano, comece a entender como este ano foi. Puxe relatórios agora enquanto os dados são novos e veja o desempenho deste ano. Identifique as alterações que você gostaria de ver no próximo ano.

Então você pode ver claramente o que você quer que sua equipe atinja no novo ano:

  • Quais métricas específicas precisam funcionar?
  • Você quer ver um aumento na receita total em certa porcentagem?
  • Que tal melhorar a produtividade e cortar custos?

2. Tempo para planejar as estratégias para 2019

Uma vez que você tenha uma ideia do que precisa mudar, você pode descobrir os detalhes de como você vai conseguir.

Considere o acrônimo SMART ao montar seu plano. Seu plano é:

  • S ESPECÍFICOS (simples, sensíveis, significativa).
  • M ensurável (significativa, motivando).
  • A Atingivel (acordado, atingível).
  • R Relevante (razoáveis, realistas e com poucos recursos, baseada em resultados).
  • T Time (com base no tempo, o tempo limitado, tempo / custo limitado, em tempo útil, urgente)

Como líderes, precisamos liderar com clareza e determinação, mas faremos bem em obter informações e ideias daqueles que lideramos.

Depois de ter seu plano, você pode trazer sua equipe para elaborar as estratégias para 2019

3. Reserve tempo para uma reunião

Planeje sua reunião após a temporada de férias ter passado. O começo do ano é um bom momento, pois tudo se acalmou, as mentes estão frescas e as pessoas estão prontas para a visão. Então, no início de janeiro, reúna sua equipe de gerenciamento de chaves e deixe-os saber que você gostaria de discutir as metas para o próximo ano.

Planeje uma reunião fora do escritório para que as distrações usuais sejam eliminadas e todos possam se concentrar nos objetivos principais. Às vezes, precisamos de ajuda para organizar essas coisas, como encontrar um ótimo local, organizar comida, incluindo quebra-gelos, partidas criativas e jogos para fazer o suco fluir e assim por diante.

 

4. Configurar a agenda da reunião

Comece a reunião trazendo todo mundo a par, revendo as estatísticas do ano passado. Mostre os resultados que você analisou e permita que eles vejam onde as áreas de sucesso foram, bem como as áreas que precisam de atenção. Se você ainda não o fez, reconheça os membros da equipe que se destacaram em vários aspectos importantes do negócio. Isso é tremendamente motivador e encorajador.

Faça uma reunião pequena com as equipes  em torno da mesa onde as ideias são debatidas para saber como resolver as áreas que precisam ser melhoradas. Descubra por parte da equipe por que eles acham que o negócio lutou nessas áreas e como eles acham que melhorias podem ser feitas.

Sua agenda pode cobrir essas conversas:

  1. Quais são os três objetivos mais importantes para este ano? Pense “grande figura” aqui, coisas que tocam no lucro e conquista futura.
  1. Quem é responsável por cada um deles?
  • O que você vai fazer?
  • Como você vai fazer isso?
  • Quando você fará isso?
  1. Divida o ano em métricas mensais e faça revisões trimestrais de planejamento de metas em seu calendário. Isso compromete você a pausar e medir a cada 90 dias, mantendo um olhar atento sobre lucros, clientes, projetos, receita em intervalos de 30 dias.
  2. Ligue-se . Lembre-se, lobos solitários morrem de fome. Pense em quem você pode fazer parceria em 2019 para alcançar suas metas – quem são seus defensores, aliados, fontes de referência e potenciais parceiros de joint venture que podem ajudá-lo a superar obstáculos e que complementam seus próprios produtos e serviços. Obtenha detalhes de contato e construa seu relacionamento com eles para que você possa colaborar mais de perto – começando agora.

Lembre-se de fazer pausas divertidas e criativas para se libertar desse intenso mergulho profundo na estratégia. Você não quer queimar sua equipe logo no início do ano. Mantenha lanches, água e atividades para que eles tenham combustível para continuar, mas iniciem o ano motivados e positivos.

5. Elabore o plano final para as estratégias para 2019

Uma vez feito, é hora de passar por todas as informações que você recebeu para complementar suas estratégias e elaborar o plano final. Quando seu plano final estiver pronto, reúna o restante de sua equipe e estabeleça o plano para 2019. Isso pode ser feito por meio de uma gravação de vídeo, Skype , um e-mail, uma reunião ou conversas cara-a-cara, dependendo da situação. tamanho e localização da sua equipe. Seja claro sobre o que eles precisam trazer para a mesa em 2019 e como isso será medido. Em seguida, peça um compromisso de cada membro da equipe para trabalhar para a melhoria no próximo ano.

6. Rastreamento e Medição

Uma vez que a equipe esteja comprometida e comprada na estratégia de 2019, você está apenas começando. Defina políticas e procedimentos para acompanhar o progresso, fornecer atualizações e responsabilizar as pessoas pelos seus compromissos. Alguns gerentes podem optar por verificar as métricas diariamente e enviar atualizações semanais, enquanto outras podem verificar semanalmente e enviar atualizações mensais. Seja o que for que você decida, a consistência é fundamental para garantir que você esteja no caminho certo para atingir suas metas em 2019.

7. Invista em recursos para o sucesso em 2019

À medida que este ano acaba, comprometa-se a liderar, motivar e inspirar sua equipe a trabalhar em conjunto para atingir seu objetivo comum. Planeje como você pode se aproximar de seus gerentes para garantir seu sucesso, oferecendo orientação, suporte, treinamento e quaisquer recursos necessários para alcançar esses objetivos. Seu sucesso é, em última análise, seu sucesso.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!