Existe uma Dieta para Acne que Funciona?

Pergunte a qualquer médico, se há uma conexão entre dieta e acne e quase todos eles vão alegar que não há nenhuma. Citando o Jornal da Associação Médica Americana: “Dieta não desempenha nenhum papel no tratamento da acne na maioria dos pacientes… mesmo grandes quantidades de certos alimentos não tem agravado clinicamente a acne“.

Com anos de formação médica e experiência clínica por trás dessas afirmações, como as pessoas simples que sofrem de acne podem desafiar estas declarações e pensar de outra forma? A resposta é: A Dúvida. Questione os limites nas fronteiras da razão, isso pode abrir muitas portas que de outra forma estariam sempre fechadas. Acredite ou não, a dúvida pode mudar a realidade. A dúvida pode curar sua acne e pode até salvar sua vida.

O fato é que inúmeras pessoas que sofrem de acne relataram que sua acne parecia piorar quando consumiam certos alimentos e viram uma mudança bastante positiva sobre sua condição da acne quando eles eliminaram os mesmos alimentos de suas dietas e quando certos alimentos com valores nutricionais específicos foram incorporados em sua dieta.

Então, por que os dermatologistas tão teimosamente insistem que a dieta não causa acne? A resposta: você não consegue ter lucro promovendo uma dieta saudável. Pelo menos não tanto dinheiro como você pode fazer com a venda de drogas e produtos para a acne. Há uma enorme pressão sobre os médicos provenientes das empresas de medicamentos e produtos farmacêuticos a prescrever medicamentos caros e loções que criam dependência. A verdade é que seu médico está de certa forma, um refém pelas empresas farmacêuticas de trilhões de dólares. Você sabia que as empresas farmacêuticas, que não têm interesse em produzir algo que eles não possam controlar financeiramente, patrocinam diversas escolas de medicina?

A dieta certa, embora não seja uma solução por si só, pode, em muitos casos, reduzir drasticamente a inflamação e até acabar completamente em alguns tipo de acne (se você for um dos sortudos que tem acne que é desencadeada por reações alérgicas a alimentos). Promover uma dieta para uma pele clara simplesmente significa menos lucros para as empresas farmacêuticas e de produtos farmacêuticos.

A verdade é que os medicamentos convencionais nunca irão curar sua acne, simplesmente porque eles são pré-concebidos para não corrigir a causa interna da acne. Eles são pré-concebidos para lidar com os sintomas externos de uma doença, e com isso eles criam mais e mais dependência e mais meios de dependência fazendo mais dinheiro tudo às nossas custas e ignorância.

A teoria de que a dieta não causa acne é um mito

A teoria dogmática de que a dieta não causa acne e que a acne é apenas uma doença genética incurável foi baseada em duas pesquisas publicadas em 1969 e 1971 que foram destinadas a estudar a relação entre dieta e acne.

Estes estudos foram a base das ‘estratégias de tratamentos dos sintomas da acne’, ou seja, porque a acne é uma doença genética que não pode ser evitada, a única maneira de lidar com acne seria resolver os seus sintomas (bactérias, inflamação, pus, vermelhidão, oleosidade), através da aplicação de cremes, antibióticos, tomando medicamentos prescritos e outras soluções passivas.

Surpreendentemente, anos após os estudos acima terem sido publicados, diversos testes clínicos experimentais e profundas pesquisas sobre dieta e acne foi descoberto que os estudos de 1969 e 1971 mostravam conclusões erradas e foram, de faco, seriamente falhos.

Estudos recentes têm encontrado claramente uma ligação significativa entre dieta e acne. A dieta errada é agora pensada como sendo um dos principais fatores que contribuem para a acne e que podem afetar negativamente a regulação hormonal e o processo natural de eliminação de tóxicos, o que pode agravar seriamente a acne existente.

Dietas Modelam Quem Você É (incluindo sua Acne)

Da mesma forma que as ondas quebrando formam lindas falésias da praia ou o vento molda as paredes do cânion, lenta e metodicamente ao longo do tempo, a alimentação afeta diretamente nossa forma física, o nosso sistema interno, o nosso estado mental, desde órgãos até a nível celular.

A ideia de que um objeto estranho ao nosso corpo que é inserido pelo alimento que nós comemos, não tem efeito sobre nós, ou não tem impacto sobre doenças crônicas, como a acne, é um absurdo. A dieta é a primeira coisa que afeta a forma que nós somos.

A dieta tem efeito cumulativo sobre os nossos corpos, e isso inclui a nossa condição da pele e acne, que é uma manifestação de um problema interno crônico lentamente moldado e construído pelas erradas escolhas alimentares diárias ao longo dos anos.

Dieta, Acne e a História

Enquanto nos EUA, mais de 80% dos adolescentes entre 16 e 18 anos têm acne e mais de 17 milhões de americanos sofrem de alguma forma de acne, há uma evidência interessante que as pessoas nativas que vivem e comem de forma tradicional, possuem significativamente um número menor ou quase nenhuma ocorrência de acne.

Em 2002, Dr. Cordain e seus colegas publicaram um estudo de referência que examinou 300 pessoas que vivem nas ilhas Kitavan na costa da Papua Nova Guiné, que mostrou que nenhum dos ilhéus tiveram nem ao menos um problema em seus rostos. Similar aos Kitavans, nenhum caso de acne tinha sido observado quando o mesmo experimento foi realizado sobre os índios sul-americanos chamados de Ache, vivendo em uma selva remota no leste do Paraguai.

Os nativos de Kitavan e os índios sul-americanos não tinham acesso aos mais recentes cremes ou medicamentos convencionais de acne e eles não tinham dermatologista para consultar. A única grande diferença entre eles e os cidadãos americanos ou europeus era a sua dieta.

Dieta para Acne e o Açúcar: O Doce Veneno

Além do fato de que o açúcar é um produto químico 100% com zero de valor nutricional, estudos recentes têm mostrado claramente uma ligação entre o consumo de açúcar e agravamento da acne.

Quando você consumir qualquer forma de carboidrato refinado (açúcar branco, farinha branca, arroz branco) aqui está o que acontece: depois de você inserir esse “doce veneno” em seu corpo, ele rapidamente cria picos enormes nos seus níveis de açúcar no sangue. Seu corpo precisa levar esses níveis para baixo assim ele aumenta a produção de insulina, outros hormônios masculinos e um fator de crescimento semelhante à insulina chamado IGF-1. A excreção destes hormônios sobrecarrega seu fígado e seu sistema interno em geral. O excesso de hormônios masculinos estimula a pele a excretar grandes quantidades de óleo de sebo: a substância gordurosa que incentiva as bactérias da acne a crescerem, resultando no agravamento de sua acne.

Dieta da Acne & Produtos Lácteos

Se você pensou que o açúcar pode agravar a sua acne, aqui está outro grande jogador nutricional na formação de acne: o leite. O leite (todos os produtos lácteos incluídos) é o mais prejudicial, formador de muco, criador de alergias e alimento agravante da acne que você pode encontrar. Surpreendido? Eu pensei assim. Depois de anos de lavagem cerebral constante pela mídia, quem pode culpar-nos por pensar que o leite é bom para os ossos fortes e dentes saudáveis? A verdade é: a cada gole de leite contém 59 diferentes hormônios em fúria, (que acionar a hiper-produção de óleo de sebo, resultando em mais acne), gordura saturada animal, hormônios esteroides, os glóbulos brancos mortos e pus de vaca em abundância!

Você sabia que a FDA (Food and Drug Administration) permite que 750 milhões de células de pus em cada litro de leite (cerca de dois quilos) produzidos nos Estados Unidos? Pense nisso, da próxima vez que aparecer uma espinha.

Estudos científicos já apontam o dedo para o leite como um dos piores alimentos agravantes da acne: Como foi salientado pelo Dr. Jerome Fisher, “Cerca de 80 por cento das vacas que estão dando leite estão grávidas e está jogando fora os hormônios continuamente.” Progesterona divide-se em andrógenos, que têm sido implicados como um fator no desenvolvimento da acne… Dr. Fisher observou que seus pacientes adolescentes com acne melhoraram muito ao parar de beber leite.

Se há um elemento que você deve remover de sua dieta em busca de uma pele limpa é o leite. Não só você irá ver uma melhoria imediata sobre sua acne, mas também você vai se sentir que um peso enorme foi tirado de seu corpo. Se você se preocupa com a ingestão de cálcio, não é no leite a resposta! Leite é um formador de ácido criando um efeito sugador onde o cálcio é retirado dos ossos para equilibrar a acidez. O leite realmente priva seu corpo de seus recursos de cálcio. Vegetais de folhas verdes, nozes e sementes não são apenas excelentes fontes de cálcio também têm o poder de ajudar a combater os sintomas da acne.

Dieta é Apenas Um dos Fatores que Causam a Acne

Produtos lácteos e açúcar não são os únicos alimentos que agravam a acne. Os dois acima não podem resumir toda a lista de alimentos que pioram a acne. Existem vários outros alimentos que você deve ficar claramente longe de se você quiser limpar a seu acne. A boa nova é que há toneladas de outros alimentos, como ácidos graxos essenciais que não são apenas excelentes para a sua pele, eles podem realmente ajudá-lo a limpar a sua acne, re-equilibrar o seu corpo e promover um ambiente livre de acne.

A nutrição correta desempenha um papel importante no complexo processo de formação da acne. Quando os médicos afirmam que não há ligação entre dieta e acne porque certos indivíduos podem comer alimentos específicos e ter acne, enquanto outros comem os mesmos alimentos e não têm, esses médicos não conseguiram perceber que há vários fatores envolvidos na formação e agravamento da acne e dieta é apenas um deles.

Veredito Final: Como Superar Finalmente Sua Acne

Acne é uma condição complexa que é desencadeada por vários fatores subjacentes. A única maneira de neutralizar a sua condição acne é enfrentar todos esses fatores que contribuem com a acne holisticamente. Uma vez que a dieta errada é apenas um desses fatores desencadeantes da acne, na maioria dos casos nenhuma dieta especial pode curar a acne.

Há, porém, uma ligação estreita entre dieta e formação de acne. Fatores dietéticos podem desencadear e agravar a sua acne existente. Evitar os alimentos errados, como leite, açúcar e óleos hidrogenados, e comer determinados alimentos ajudam o equilíbrio hormonal, tais como vegetais de folhas verdes e ácidos graxos essenciais, que podem ajudar a sua pele a se curar de dentro para fora e reduzir drasticamente os sintomas da acne.

Existem também vários princípios dietéticos importantes que você deve entender e seguir, se você quiser curar sua acne para sempre.

Assumir a responsabilidade sobre seu corpo e aderir a estes princípios dietéticos, juntamente com tomar as medidas necessárias para combater a acne e todos os fatores que contribuem de forma holística, não só irá curar a sua acne permanentemente e dar-lhe a pele livre de acne impecável que você merece, mas também seguindo estes princípios terá um impacto significativo em sua saúde geral e bem-estar mental e aparência.

Assista o vídeo a seguir e Saiba Mais sobre como acabar com a acne de maneira permanente: www.adeusacne.com

São até 9 formas de rendimento,Oportunidade de ser um empreendedor e ver seu negócio crescer

Cadastrar Agora
100% livre de spam.